quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Quero ser mais que amiga
quero ter o abraço que te conforta
ter o ombro que tuas lágrimas seca
a mão que do auxílio te segura

quero ser mais, muito mais que amiga
quero ser mais que irmã, sempre ao teu lado
ser mais que mãe, dar-te o beijo de boa-noite
mais que um caso, ser única para ti

quero ser mais, não a melhor amiga... mais
quero ser o alguém que procuras pra ser tua
ser a pessoa que te faz dormir feliz
o que te traz amor num beijo e num sorriso

quero ter mais, mais que qualquer outra possa ter de ti
quero ter teus braços ao meu redor
ter teu sorriso nos meus lábios em beijo
tua presença quando solidão

quero poder mais que qualquer pessoa tua
quero poder sentir teu corpo em abraços demorados
poder ver em teus olhos o brilho que procuro
fazer teu sorriso tão autêntico quanto minha vontade

quero sentir mais que palavras acontecendo
quero sentir o sonho real, o beijo molhado
sentir teu cheiro, tua vontade, teu prazer
teu corpo no meu, e eu... toda tua

quero ser mais tua do que qualquer já tenha sido
quero ser o alguém, a alma, o corpo, o tudo que te pertence
o beijo que anseias, o abraço que precisas
ser muito mais tua do que tu mesmo.

http://www.josealessandro.com.br/ler_poesias.htm

segunda-feira, 11 de agosto de 2008



Olhos fechados
Prá te encontrar
Não estou ao seu lado
Mas posso sonhar
Aonde quer que eu vá
Levo você no olhar
...

Não sei bem certo
Se é só ilusão
Se é você já perto
Se é intuição
...

Longe daqui
Longe de tudo
Meus sonhos vão te buscar
Volta prá mim
Vem pro meu mundo
Eu sempre vou te esperar
...

domingo, 10 de agosto de 2008



Eu tento me erguer
Às próprias custas
E caio sempre nos seus braços...

...Um girassol sem sol
Um navio sem direção...

Como eu sou um girassol
Você é meu sol...

Morro de amor
E vivo por aí
Nenhum santo
Tem pena de mim...

Sou agora
Um frágil cristal
Um pobre diabo
Que não sabe esquecer
Que não sabe esquecer...

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Ama-me por amor somente.
Não digas: “Amo-a pelo seu olhar,
o seu sorriso, o modo de falar
honesto e brando. Amo-a porque se sente
minh’alma em comunhão constantemente
com a sua”.

Porque pode mudar
isso tudo, em si mesmo, ao perpassar
do tempo, ou para ti unicamente.

Nem me ames pelo pranto que a bondade
de tuas mãos enxuga, pois se em mim
secar, por teu conforto, esta vontade
de chorar, teu amor pode ter fim!

Ama-me por amor do amor, e assim
me hás de querer por toda a eternidade.

Madre Teresa de Calcutá


terça-feira, 22 de julho de 2008

sábado, 5 de julho de 2008


Segundo Ovidio, "devemos desconfiar do amor que nasce antes de criar raízes: o fogo incipiente apaga-se com pouca água",
...são coisas que tenho aprendido, nada pode gerar expectativa e dor.
Desejos e paixões são apegos de nossa alma aflita que ainda não aprendeu a visualizar o todo, acostumada aos detalhes, a pequenas situações,... por muitas vezes aumentadas para enaltecer o ego.
Para tudo existe um caminho e uma explicação, se não acontece é porque talvez não seja o momento ou não tenha que acontecer!
Viver o presente da melhor maneira possível, com união de corpo e mente, é a meta que devemos vislumbrar, para isto basta andar de acordo com a correnteza, fazendo o melhor que puder.

Juliane Varhau

sexta-feira, 4 de julho de 2008


Não consigo saber o que esperar e também não sei o que você espera de mim.
Onde este sentimento nos leva? ou tem me levado?
me sinto só!...
...em um caminho no qual não visualizo a chegada,
Como eu gostaria de me sentir confortável!
melhor seria se eu conseguisse sentir em você a vontade de fazer algo por nós,

me convidar para sonhar sem segurar a minha mão... tem sido muito cruel!

Juliane Varhau


Frases