segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Abandono


O que será ser só
Quando outro dia amanhecer
Será recomeçar
Será ser livre sem querer
O que será ser essa moça
E ter vergonha de viver

Ter corpo pra dançar
E não ter onde me esconder
Tentar cobrir meus olhos
Pra minh'alma ninguém ver
Eu toda a minha vida
Soube só lhe pertencer

O que será ser sua sem você
Como será nua em noite de luar
Ser aluada, louca
Até você voltar
Pra que

O que será ser só
Quando outro dia amanhecer
Será recomeçar
Será ser livre sem querer
Quem vai secar meu pranto
Eu gosto tanto de você

Chico Buarque

domingo, 4 de novembro de 2007

Ah se você soubesse....


Ah se você soubesse tudo o que tenho aqui dentro e que te pertence,

como eu gostaria de “quebrar este silêncio,

dizer-te palavras que nunca disse, frases que nunca pronunciei,”


Ah se você soubesse, que a única coisa que ainda me causa dor é a sua ausência,

que quando me escondo é para proteger-me,


Ah se você soubesse, que eu te pertenço,

que tudo o que existe em mim é seu,

Meu corpo, espírito, meus pensamentos,

E minha alma, minha alma não me pertence sem você.


Ah se você soubesse, que eu o tenho, mesmo sem que você sinta,

você está em tudo o que vejo, no que sinto,

é o meu alimento, o que vivo.


Ah se você soubesse, que a distância já não me assusta,

pois, você se faz presente em tudo, te tenho todo meu,

a saudade,... transformou-se em fé.

Para que você não esqueça....





Quis enganar meu coração
Mas foi em vão, a verdade vem e não dá
E eu só penso em te encontrar

Eu quero o teu amor

Se eu disser que perdi a direção
Se eu disser que machuquei meu coração
Quando eu disse não
tudo que eu vejo só lembra você
E é impossível te esquecer

Por isso, vem amor

De tudo que vivi você foi mais
Do que eu imaginei ser capaz

Se eu tiver todo o teu calor outra vez aqui
Olhe bem para os meus olhos
Pra sentir, quanto eu sofri

Hoje eu sei que preciso de você
E não dá pra imaginar te perder

Eu amo o teu amor

De tudo que vivi você foi mais
Do que eu imaginei ser capaz

"Mais do que imaginei
Catedral"

sexta-feira, 2 de novembro de 2007



Aguardo a tua vinda!
E, embora me entristeça
Enquanto aguarde,
É tão linda a promessa
Que chego a desejar que venhas tarde!

Fonte: http://canaldepoesia.blogspot.com/2007/05/espera.html



quinta-feira, 1 de novembro de 2007

O amor...

O amor preenche, afasta o vazio,

diminui, anula as distâncias,

O amor acalma, afasta a dor, mas não a alma, ele a aquece,

Deixa leve o espírito,

O amor trás esperança, é a própria fé,

Acalma o vento,

Agita o amanhecer,

Espera a noite chegar,

O amor faz sonhar e transforma os sonhos,

O amor é espera, está fora da régua do tempo,

é entrega, o amor soma, é plenitude,

O amor é vida, é Deus que se faz vida,

O amor é música, é o canto dos pássaros,

O amor reaviva as lembranças, o amor não se esgota,

Agita o corpo, o coração e aquece o espírito,

O amor não é orgulhoso, não permite o orgulho,

O amor perdoa, não crucifica, afasta a crueldade,

O amor entende, supera os desencontros.


O que me resta


Não tenho muito mais,
Não me dão muito mais e me tiram o essencial,
não há paz.

Alma

Insisto em acreditar que ela se foi,
Vivo em sua busca,
Mas ela está aqui, mais presente do que nunca,
por inteiro, preenchendo todos os espaços,
se ela tivesse me deixado, se eu a tivesse perdido, não seria possível doer tanto assim!
não foi a alma o que perdi!

Frases