quarta-feira, 23 de julho de 2008

Ama-me por amor somente.
Não digas: “Amo-a pelo seu olhar,
o seu sorriso, o modo de falar
honesto e brando. Amo-a porque se sente
minh’alma em comunhão constantemente
com a sua”.

Porque pode mudar
isso tudo, em si mesmo, ao perpassar
do tempo, ou para ti unicamente.

Nem me ames pelo pranto que a bondade
de tuas mãos enxuga, pois se em mim
secar, por teu conforto, esta vontade
de chorar, teu amor pode ter fim!

Ama-me por amor do amor, e assim
me hás de querer por toda a eternidade.

Madre Teresa de Calcutá


terça-feira, 22 de julho de 2008

sábado, 5 de julho de 2008


Segundo Ovidio, "devemos desconfiar do amor que nasce antes de criar raízes: o fogo incipiente apaga-se com pouca água",
...são coisas que tenho aprendido, nada pode gerar expectativa e dor.
Desejos e paixões são apegos de nossa alma aflita que ainda não aprendeu a visualizar o todo, acostumada aos detalhes, a pequenas situações,... por muitas vezes aumentadas para enaltecer o ego.
Para tudo existe um caminho e uma explicação, se não acontece é porque talvez não seja o momento ou não tenha que acontecer!
Viver o presente da melhor maneira possível, com união de corpo e mente, é a meta que devemos vislumbrar, para isto basta andar de acordo com a correnteza, fazendo o melhor que puder.

Juliane Varhau

sexta-feira, 4 de julho de 2008


Não consigo saber o que esperar e também não sei o que você espera de mim.
Onde este sentimento nos leva? ou tem me levado?
me sinto só!...
...em um caminho no qual não visualizo a chegada,
Como eu gostaria de me sentir confortável!
melhor seria se eu conseguisse sentir em você a vontade de fazer algo por nós,

me convidar para sonhar sem segurar a minha mão... tem sido muito cruel!

Juliane Varhau


sexta-feira, 27 de junho de 2008

Um anjo

Um anjo vem todas as noites:
senta-se ao pé de mim, e passa
sobre meu coração a asa mansa,
como se fosse meu melhor amigo.
Esse fantasma que chega e me abraça
(asas cobrindo a ferida do flanco)
é todo o amor que resta
entre ti e mim, e está comigo.

Lya Luft

domingo, 22 de junho de 2008

sábado, 21 de junho de 2008

Frases