Solidão
Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... isto é carência.
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar..... isto é saudade.
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos...isto é equilíbrio.
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida... isto é um princípio da natureza.
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado..... isto é circunstância.
Solidão é muito mais do que isto.
Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma...
Francisco Buarque de Holanda
sábado, 13 de fevereiro de 2010
sábado, 5 de dezembro de 2009
Esta é para você que me visita todos os dias, sim você!, você mesmo (a)!:...
Eu acho que temos apenas duas opções: ou você me ama ou você me odeia! tenho medo que seja a segunda opção!... o ódio não é bom, vc deve saber!, então, se você me odeia, só pode ser com seu coração e não com sua razão, assim, você ainda tem chance: abra seu coração e me conheça, ou use sua razão e me esqueça!, mas... se você me ama, não deve ser como acha que ama, pois senão, não me visitaria assim sem nem ao menos dar um oi, você deve então, usar sua razão. Abaixo segue um texto para que você reflita:
" O amor não depende da nossa vontade, e esse é o seu maior mistério. Não está no âmbito dos nossos poderes humanos amar alguém a pedido, ou por ordem." Compte-Sponville
Mas há outra perspectiva, diferente, de ver o amor. Uma perspectiva em que o amor deve depender da razão, para nosso bem, e para bem do próprio amor.
O amor e o ódio associam-se, muitas vezes. O amor intenso a certas causas alimenta o ódio àquilo e àqueles que se opõem. O ódio que move corações e multidões mundo fora, o ódio presente nas manifestações de rua, nas pedras, nas ameaças que saem de mil bocas enfurecidas – com legitimidade ou sem ela, não interessa para o caso – é paralelamente uma forma de amor ao Deus, à pátria, à causa, às ideias que se defendem…
O amor pode de fato ser extremamente agressivo e negativo. O amor que não é esclarecido e informado, onde não há reflexão, humildade, tolerância, o amor que é acompanhado por concepções em que os adversários são encarados como seres demoníacos, o amor que dá voz a instintos genéticos, o amor que é espontâneo, animal, independente da nossa vontade, passional, é – ou pode ser em muitos casos - particularmente perigoso.
Não devemos enaltecer o carácter espontâneo, natural, do amor. Os amores espontâneos, independentes da nossa razão, podem na realidade ser tremendos pesadelos.
Esses amores podem ter uma base genética, espontânea, natural, mas isso não os torna uma realidade positiva. Há que contrariá-los por via de valores e da nossa consciência e inteligência - por outras palavras, da nossa razão. Ou seja: ao contrário do que se costuma dizer, o amor não é, ou não deve ser, em muitos casos, independente da razão." http://www.loveessaysbook.com/Amor-Valores/Amor-comandar-razao.htm
Eu acho que temos apenas duas opções: ou você me ama ou você me odeia! tenho medo que seja a segunda opção!... o ódio não é bom, vc deve saber!, então, se você me odeia, só pode ser com seu coração e não com sua razão, assim, você ainda tem chance: abra seu coração e me conheça, ou use sua razão e me esqueça!, mas... se você me ama, não deve ser como acha que ama, pois senão, não me visitaria assim sem nem ao menos dar um oi, você deve então, usar sua razão. Abaixo segue um texto para que você reflita:
" O amor não depende da nossa vontade, e esse é o seu maior mistério. Não está no âmbito dos nossos poderes humanos amar alguém a pedido, ou por ordem." Compte-Sponville
Mas há outra perspectiva, diferente, de ver o amor. Uma perspectiva em que o amor deve depender da razão, para nosso bem, e para bem do próprio amor.
O amor e o ódio associam-se, muitas vezes. O amor intenso a certas causas alimenta o ódio àquilo e àqueles que se opõem. O ódio que move corações e multidões mundo fora, o ódio presente nas manifestações de rua, nas pedras, nas ameaças que saem de mil bocas enfurecidas – com legitimidade ou sem ela, não interessa para o caso – é paralelamente uma forma de amor ao Deus, à pátria, à causa, às ideias que se defendem…
O amor pode de fato ser extremamente agressivo e negativo. O amor que não é esclarecido e informado, onde não há reflexão, humildade, tolerância, o amor que é acompanhado por concepções em que os adversários são encarados como seres demoníacos, o amor que dá voz a instintos genéticos, o amor que é espontâneo, animal, independente da nossa vontade, passional, é – ou pode ser em muitos casos - particularmente perigoso.
Não devemos enaltecer o carácter espontâneo, natural, do amor. Os amores espontâneos, independentes da nossa razão, podem na realidade ser tremendos pesadelos.
Esses amores podem ter uma base genética, espontânea, natural, mas isso não os torna uma realidade positiva. Há que contrariá-los por via de valores e da nossa consciência e inteligência - por outras palavras, da nossa razão. Ou seja: ao contrário do que se costuma dizer, o amor não é, ou não deve ser, em muitos casos, independente da razão." http://www.loveessaysbook.com/Amor-Valores/Amor-comandar-razao.htm
Um dedo tocou sobre os meus lábios,
É uma manhã de saudade
Fecho as cortinhas, tento manter tudo escuro,
Mas o sol está queimando
O mundo acorda com pressa, e em breve será recompensado
Com esperanças de que melhores dias virão
é uma manhã de saudade
Um outro dia, uma outra chance de fazer direito, mas eu continuo aprendendo
Como uma rosa de verão, eu sou uma vítima do outono
Mas em breve eu estou retornando
O seu amor é o lugar mais quente onde o sol brilha
Minha manhã de saudade...
Ben Harper
É uma manhã de saudade
Fecho as cortinhas, tento manter tudo escuro,
Mas o sol está queimando
O mundo acorda com pressa, e em breve será recompensado
Com esperanças de que melhores dias virão
é uma manhã de saudade
Um outro dia, uma outra chance de fazer direito, mas eu continuo aprendendo
Como uma rosa de verão, eu sou uma vítima do outono
Mas em breve eu estou retornando
O seu amor é o lugar mais quente onde o sol brilha
Minha manhã de saudade...
Ben Harper
Eu recebi esta música de presente de Natal!e ofereço a todos os heróis que conheço...e que não são poucos!... especialmente a você!
Existe um herói, se você olhar dentro do seu coração
você não tem que ter medo do que você é
Há uma resposta, se você procurar dentro da sua alma
E a tristeza que você sente vai desaparecer
E então vem um herói
Com a força para continuar
E você deixa os seus medos de lado
E você sabe que pode sobreviver
Então, quando sentir que sua esperança se foi,
Olhe dentro de si e seja forte
E você finalmente verá a verdade, que há um herói em você
É uma longa estrada, quando você encara o mundo sozinho
Ninguém estende uma mão para te ajudar
Você pode encontrar amor, se você procurar dentro de
você mesmo
E o vazio que você sente irá desaparecer
...
Deus sabe, sonhos são difíceis de seguir
Mas não deixe ninguém destruí-los
Continue, haverá o amanhã
Em tempo, você encontrará o caminho.
Existe um herói, se você olhar dentro do seu coração
você não tem que ter medo do que você é
Há uma resposta, se você procurar dentro da sua alma
E a tristeza que você sente vai desaparecer
E então vem um herói
Com a força para continuar
E você deixa os seus medos de lado
E você sabe que pode sobreviver
Então, quando sentir que sua esperança se foi,
Olhe dentro de si e seja forte
E você finalmente verá a verdade, que há um herói em você
É uma longa estrada, quando você encara o mundo sozinho
Ninguém estende uma mão para te ajudar
Você pode encontrar amor, se você procurar dentro de
você mesmo
E o vazio que você sente irá desaparecer
...
Deus sabe, sonhos são difíceis de seguir
Mas não deixe ninguém destruí-los
Continue, haverá o amanhã
Em tempo, você encontrará o caminho.
E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
Quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
Quando eu estiver fogo
Suavemente se encaixe
E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce
Mas quando eu estiver morto
Suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti
Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti
Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti
Skank - Sutilmente
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Eu queria poder estar com você, cuidar de você para que eu também pudesse estar bem. Segurar sua mão, te dar segurança, partilhar sua vida, suas angústias, dividir este amor que sinto.
Se te conforta, saiba que está em todas as coisas que vejo, em minhas lembranças, meu sentimento e em todo o meu coração.
Por mais que não pareça e que eu não possa demonstrar como gostaria, EU AMO VOCÊ!
Até que eu possa estar com você, FIQUE BEM!...por mim!
Se te conforta, saiba que está em todas as coisas que vejo, em minhas lembranças, meu sentimento e em todo o meu coração.
Por mais que não pareça e que eu não possa demonstrar como gostaria, EU AMO VOCÊ!
Até que eu possa estar com você, FIQUE BEM!...por mim!
Assinar:
Postagens (Atom)