quinta-feira, 13 de março de 2008
Reverência ao destino
Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Carlos Drummond de Andrade
sábado, 8 de março de 2008
Iris
...E eu desistiria da eternidade para te tocar
Pois eu sei que, de algum modo você me sente
É o mais próximo do paraíso que eu jamais estarei
E eu não quero ir para casa agora
E tudo que posso provar é este momento
E tudo que posso respirar é a sua vida
Porque mais cedo ou mais tarde acaba
Eu só não quero sentir a sua falta esta noite
E eu não quero que o mundo me veja
Porque eu não acredito que eles entenderiam
Enquanto tudo é feito para ser quebrado
Eu só quero que saiba quem eu sou....
sexta-feira, 7 de março de 2008
Te amo
de uma forma inconfessável
de um modo contraditório.
Te amo...
Com meus estados de ânimo que são muitos,
e trocam de humor continuamente.
Pelo que já sabes,
o tempo, a vida, a morte.
Te amo...
Com o mundo que não entendo
com a gente que não compreende
com a ambivalência de minha alma
com a incoerência de meus atos
com a fatalidade do destino
com a conspiração do desejo
com a ambigüidade dos meus feitos
Mesmo quando que te digo que não te amo,
Te amo...
Mesmo quando te engano, não te engano
no fundo, levo a cabo um plano
para te amar melhor.
Pois, ainda que não creias, minha pele
sente enormemente a falta da sua pele.
Te amo...
Sem raciocinar
inconcientemente
irresponsavelmente
espontaneamente
involuntariamente
por instinto
por impulso
irracionalmente.
De fato, não tenho argumentos lógicos
nem ao menos improvisá-los para fundamentar este
amor que sinto por ti
que surgiu misteriosamente
do nada, que não tem
resultado magicamente nada
E que milagrosamente
há pouco, com pouco e nada
tem melhorado o pior de mim.
Te amo...
Te amo com um corpo que não pensa
com um coração que raciocina
com uma cabeça que não coordena.
Te amo..
Incompreensivelmente
sem perguntar-me porque te amo.
Sem importar-me porque te amo.
Sem questionar-me porque te amo.
Te amo...
Sinceramente porque te amo
Eu mesmo não sei
porque te amo.
domingo, 17 de fevereiro de 2008
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008
Limites do amor...

nos meus limites
até que exausto e mais querendo
um amor total, livre das cercas,
te despeça de mim, sofrido,
na direção de outro amor
que pensas ser total e total será
nos seus limites da vida.
O amor não se mede
....se ama também de outra forma, incerta,
é este o mistério:
- ilimitado o amor às vezes se limita,
proibido é que o amor às vezes se liberta.
Ele quis morrer para arrasar a morte e voltar.
Affonso Romano de Sant'Anna
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
Dança

ou flecha de cravos que propagam o fogo:
te amo secretamente, entre a sombra e a alma.
Te amo como a planta que não floresce e leva
dentro de si, oculta, a luz daquelas flores,
e graças a teu amor vive escuro em meu corpo
o apertado aroma que ascender da terra.
Te amo sem saber como, nem quando, nem onde,
te amo diretamente sem problemas nem orgulho:
assim te amo porque não sei amar de outra maneira,
Se não assim deste modo em que não sou nem és
tão perto que a tua mão sobre meu peito é minha
tão perto que se fecham teus olhos com meu sonho.
Pablo Neruda
