quinta-feira, 13 de março de 2008

Reverência ao destino

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.

Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.

Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir.
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso.
E com confiança no que diz.

Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação.
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer ou ter coragem pra fazer.

Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende.
E é assim que perdemos pessoas especiais.

Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.
Difícil é mentir para o nosso coração.

Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.
Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.

Fácil é dizer "oi" ou "como vai?"
Difícil é dizer "adeus", principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas...

Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida.
Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.

Fácil é querer ser amado.
Difícil é amar completamente só.
Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar, e aprender a dar valor somente a quem te ama.

Fácil é ouvir a música que toca.
Difícil é ouvir a sua consciência, acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas.

Fácil é ditar regras.
Difícil é seguí-las.
Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros.

Fácil é perguntar o que deseja saber.
Difícil é estar preparado para escutar esta resposta ou querer entender a resposta.

Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.
Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.

Fácil é dar um beijo.
Difícil é entregar a alma, sinceramente, por inteiro.

Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.
Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.

Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica.
Difícil é ocupar o coração de alguém, saber que se é realmente amado.

Fácil é sonhar todas as noites.
Difícil é lutar por um sonho.

Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata.

Carlos Drummond de Andrade

sábado, 8 de março de 2008

Iris



...E eu desistiria da eternidade para te tocar
Pois eu sei que, de algum modo você me sente
É o mais próximo do paraíso que eu jamais estarei
E eu não quero ir para casa agora

E tudo que posso provar é este momento
E tudo que posso respirar é a sua vida
Porque mais cedo ou mais tarde acaba
Eu só não quero sentir a sua falta esta noite

E eu não quero que o mundo me veja
Porque eu não acredito que eles entenderiam
Enquanto tudo é feito para ser quebrado
Eu só quero que saiba quem eu sou....

sexta-feira, 7 de março de 2008

Te amo

Te amo...
De uma maneira inexplicável
de uma forma inconfessável
de um modo contraditório.

Te amo...
Com meus estados de ânimo que são muitos,
e trocam de humor continuamente.
Pelo que já sabes,
o tempo, a vida, a morte.

Te amo...
Com o mundo que não entendo
com a gente que não compreende
com a ambivalência de minha alma
com a incoerência de meus atos
com a fatalidade do destino
com a conspiração do desejo
com a ambigüidade dos meus feitos

Mesmo quando que te digo que não te amo,
Te amo...
Mesmo quando te engano, não te engano
no fundo, levo a cabo um plano
para te amar melhor.

Pois, ainda que não creias, minha pele
sente enormemente a falta da sua pele.

Te amo...
Sem raciocinar
inconcientemente
irresponsavelmente
espontaneamente
involuntariamente
por instinto
por impulso
irracionalmente.

De fato, não tenho argumentos lógicos
nem ao menos improvisá-los para fundamentar este
amor que sinto por ti
que surgiu misteriosamente
do nada, que não tem
resultado magicamente nada
E que milagrosamente
há pouco, com pouco e nada
tem melhorado o pior de mim.

Te amo...

Te amo com um corpo que não pensa
com um coração que raciocina
com uma cabeça que não coordena.

Te amo..
Incompreensivelmente
sem perguntar-me porque te amo.

Sem importar-me porque te amo.

Sem questionar-me porque te amo.

Te amo...

Sinceramente porque te amo
Eu mesmo não sei
porque te amo.

Gian Franco Pagliaro

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Linda música...

Adorei Nana...

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Limites do amor...


Condenada estou a te amar
nos meus limites
até que exausto e mais querendo
um amor total, livre das cercas,
te despeça de mim, sofrido,
na direção de outro amor
que pensas ser total e total será
nos seus limites da vida.
O amor não se mede
....se ama também de outra forma, incerta,
é este o mistério:
- ilimitado o amor às vezes se limita,
proibido é que o amor às vezes se liberta.
Ele quis morrer para arrasar a morte e voltar.

Affonso Romano de Sant'Anna

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Dança



Não te amo como se fosse rosa de sal, topázio
ou flecha de cravos que propagam o fogo:
te amo secretamente, entre a sombra e a alma.

Te amo como a planta que não floresce e leva
dentro de si, oculta, a luz daquelas flores,
e graças a teu amor vive escuro em meu corpo
o apertado aroma que ascender da terra.

Te amo sem saber como, nem quando, nem onde,
te amo diretamente sem problemas nem orgulho:
assim te amo porque não sei amar de outra maneira,

Se não assim deste modo em que não sou nem és
tão perto que a tua mão sobre meu peito é minha
tão perto que se fecham teus olhos com meu sonho.

Pablo Neruda

Frases