quinta-feira, 1 de novembro de 2007
terça-feira, 30 de outubro de 2007
Me perdi e ainda não encontrei o momento,
Já reconheço os meus erros,
Eu levo o que já sei,
Mas não conheço o momento,
Conheço cada detalhe do chão por onde ando,
Eu sinto as pedras e tropeço,
somente sinto o que existe em minha volta, sem contemplar
ainda lembro do que já conheço,
não quero as coisas novas, não neste momento,
é assim que agora aprendo,
noites e dias passam por mim
eu não planejo, mas me encontro assim.
segunda-feira, 29 de outubro de 2007
Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida, eu vou te amar
Em cada despedida, eu vou te amar
Desesperadamente
Eu sei que vou te amar
E cada verso meu será
Pra te dizer
Que eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida
Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua, eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que esta tua ausência me causou
Eu sei que vou sofrer
A eterna desventura de viver
À espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida
Eu não existo sem você
Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos me encaminham pra você
Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
E eu não existo sem você.
Poesia
domingo, 28 de outubro de 2007
Te amo
Te amo...
Com meus estados de ânimo que são muitos,
e trocam de humor continuamente.
Pelo que já sabes,
o tempo, a vida, a morte.
Te amo...
Com o mundo que não entendo
com a gente que não compreende
com a ambivalência de minha alma
com a incoerência de meus atos
com a fatalidade do destino
com a conspiração do desejo
com a ambigüidade dos meus feitos
Mesmo quando que te digo que não te amo,
Te amo...
Mesmo quando te engano, não te engano
no fundo, levo a cabo um plano
para te amar melhor.
Pois, ainda que não creias, minha pele
sente enormemente a falta da sua pele.
Te amo...
Sem raciocinar
inconcientemente
irresponsavelmente
espontaneamente
involuntariamente
por instinto
por impulso
irracionalmente.
De fato, não tenho argumentos lógicos
nem ao menos improvisá-los para fundamentar este
amor que sinto por ti
que surgiu misteriosamente
do nada, que não tem
resultado magicamente nada
E que milagrosamente
há pouco, com pouco e nada
tem melhorado o pior de mim.
Te amo...
Te amo com um corpo que não pensa
com um coração que raciocina
com uma cabeça que não coordena.
Te amo..
Incompreensivelmente
sem perguntar-me porque te amo.
Sem importar-me porque te amo.
Sem questionar-me porque te amo.
Te amo...
Sinceramente porque te amo
Eu mesmo não sei
porque te amo.
Gian Franco Pagliaro




